domingo, 18 de novembro de 2012

Palmeiras na Segunda Divisão em 2013


Caiu. Infelizmente, não teve jeito.
Eu já fui do tipo de torcedor que chorava por causa de futebol, digo pelas derrotas do meu time e até mesmo da seleção Brasileira. Quando Zico perdeu aquele pênalti, na Copa de 86, por exemplo, não resisti. Agora, não tenho mais isso. Ainda bem, porque nesse ano de 2012, com certeza já teria derramado muitas lágrimas.
Qualquer palmeirense, com o mínimo de conhecimento ou inteligência, desde o começo do ano, sabia que esse time não teria muitas chances de conquistar algum título. O problema é que quando venceu a Copa do Brasil, graças à queda do São Paulo, na minha opinião. Entendo que o Palmeiras não seria páreo para esse time do São Paulo, numa provável final daquela Copa, mas... como foi o Coritiba, a tarefa ficou menos difícil.
Quando demitiram o Felipão e contrataram o Gilson Kleina, eu alimentei uma certa esperança, principalmente pelo fato do Kleina estar vindo de um equipe pequena. Pensei, o cara vai chegar ao Palmeiras e vai fazer o time jogar como time pequeno, isto é, vai jogar com vários volantes, amarrar o jogo, digamos "jogar feio", jogar como time pequeno, tentar vencer no 1X0.
Mas, o Kleina fez exatamente o contrário, houve partidas em que ele chegou a escalar 3 atacantes. O Palmeiras voltou a jogar um bom futebol, mas quando se está nesse tipo de situação, não adianta jogar bonito, parece que tudo conspira para o pior, a bola insiste em não querer entrar, já o adversário chuta de qualquer jeito, a bola desvia no zagueiro e morre dentro do gol.
Além da diretoria ser ruim, no quesito futebol, é claro. Não se pode criticar uma diretoria que nos demais setores, vem reorganizando o Palmeiras, começou a valorizar as divisões de base, está construindo a ARENA PALESTRA e tentando colocar as finanças em dia. Só que os caras, não sabem contratar, e deixam sair jogadores importantes, como por exemplo, o Pierre. Aliás, o Palmeiras, depois da saída do Pierre, nunca mais teve um volante, tipo "xerifão". O Márcio Araújo nunca levou um cartão Vermelho! Ele é volante! Não tem como aceitar isso! Tem alguma coisa errada. Esse cara não pode ser primeiro voltante!
Bom, teria muito mais outros argumentos, mas por hora é o que vem à mente.
E agora, e 20l3?
Eu acho que esse time, se arrumar um volante tipo "xerife", é suficiente para jogar a série B. Porém, por ironia do destino, o Palmeiras vai jogar Libertadores. Já, em se tratando de Libertadores, o time é fraco e vai precisar de elenco, tem que ter banco. Vai precisar de jogadores com experiência na competição. Eu torço para não perder o Barcos, mas não acredito que o mesmo irá resistir ao assédio dos clubes da Europa.
Bom... Como palmeirense, vou torcer para que o time se recomponha e consiga voltar, ainda no ano que vem.
Vou torcer, para que aqueles vândalos, que se dizem torcedores do Palmeiras, não continuem praticando violência, também. Afinal, é só futebol e no campeonato Brasileiro, com pontos corridos, sempre haverá grandes times caindo, porque caem 4 e o futebol brasileiro é extremamente competitivo e com certeza o mais difícil do planeta bola.
Abraços e VIVA O VERDÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário