segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos Mestres (Professores), com carinho...

Hoje é o dia do Professor. O que dizer sobre eles? Já foi dito tanto, não é mesmo? Ao escrever sobre eles, penso que seria só mais um, entre milhares que hoje lembram com todo carinho que merecem. Poderia falar do sistema educacional brasileiro, da valorização da classe, etc... Poderia abordar a estrutura ou falta dela, poderia falar das conquistas, afinal a classe já alcançou várias, também. Poderia falar das minhas experiências ou lembranças dos meus primeiros passos em sala de aula, que por sinal tive o privilégio de ter como primeira professora minha tia/madrinha, Tereza Lopes (mais conhecida como professora Terezinha), hoje aposentada e vivendo em Dourados-MS.
Porém, não há nada mais gratificante que escrever sobre nossos mestres/professores.
Cada um do seu jeito, com sua didática pessoal, seus costumes e trejeitos, marcaram com certeza e lapidaram em nós os cidadãos que hoje somos.
De Marcelândia, se eu cometer o deslize de mencionar qualquer deles, com certeza cairia no equívoco de olvidar de outros, o que para mim, seria um erro irreparável.
Prefiro lembrar-me, dos momentos inesquecíveis que vivemos durante nossa passagem pela Escola Estadual Pedro Bianchini, desde a luta para ter o reconhecimento do "famoso 2o. Grau/propedêutico", dentre outras. Do primeiro concurso de paródia, dos primeiros jogos inter-classes e por aí vão... as lembranças são agradabilíssimas!
Hoje, me deparo numa luta por me tornar um destes, quero sim, ser professor. Ainda me faltam 5 semestres do curso de Licenciatura em História, pela UNOPAR-EAD. Jamais imaginei que iria me identificar tanto com um curso assim.
É claro que farei tudo o que for possível para, quando lá chegar, ser o melhor possível, me doar ao máximo, para dar àqueles que serão meus alunos, o que recebi com tanto carinho dos mestres que não mediram esforços para me proporcionar a graça do saber.
Parabéns Professores!
Parabéns Mestres!
Com carinho,
de um eterno aprendiz: Emerson Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário